5 de novembro de 2012

Pecuaristas acusados de pedofilia são liberados no Acre, informa jornalista

Por determinação do desembargador Francisco Djalma, oficiais de justiça cumpriram na noite desta segunda-feira (5) mandados de soltura em favor dos pecuaristas Assuero Doca Veronez, 62, presidente da Federação de Agricultura do Acre e vice presidente da poderosa Confederação Nacional da Agricultura (CNA), e Adálio Cordeiro, 79.
Os dois ruralistas foram presos, a pedido do Ministério Público do Acre, na manhã de sexta-feira (2), em Rio Branco (AC), acusados de envolvimento com uma rede de pedofilia.
Nesta segunda, o advogado Roberto Duarte Júnior impetrou no Tribunal de Justiça do Acre, um habeas corpus em favor de Marcelo Moniz Mesquita, que, a pedido do MPE, teve a prisão decretada pelo juiz Romário Divino Faria, da 2ª Vara da Infância e da Juventude de Rio Branco.
Marcelo Moniz Mesquita, que está foragido, é acusado de favorecimento da prostituição e exploração sexual de vulnerável. A prisão dele também foi decretada na sexta.
O relato do processo 0002096-67.2012.8.01.0000, que pode ser acessado no site do Tribunal de Justiça, é o desembargador Francisco Djalma.
As informações são do sempre bem-informado Altino Machado, jornalista que edita o Blog da Amazônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário