8 de novembro de 2012

Novela sem graça - Maurino de volta...

Como alguns previram, a longa e deprimente novela "Tira Maurino, Volta Maurino" continua sua saga inglória em Marabá. O quase ex-prefeito Maurino Magalhães foi afastado pela Justiça no final do mês passado. Ontem (7), por decisão da Meritíssima Juíza Maria Aldecy, ele foi reintegrado.
Depois de haver revogado a decisão de seu substituto, que havia determinado o afastamento de Maurino, a juíza concedeu liminar em Mandado de Segurança para impedir novo afastamento do quase ex-prefeito por determinação da Câmara Municipal, na qual tramita Comissão Processante que apura crimes de responsabilidade cometidos pelo gestor.
Segundo o amigo e blogueiro Hiroshi Bogea, "Foi tudo rápido. Tanto a decisão de Maria Aldecy quanto o regresso do prefeito ao gabinete na prefeitura, onde ele concedeu rápida entrevista à emissora de rádio falando que suspenderá todas as decisões do prefeito substituto, Nagib Mutran Neto."
Assim, os 250 mil marabaenses são espectadores involuntários desta tragicomédia que envergonha a maior e mais influente cidade da região do Carajás.
A Câmara ainda debate o que fazer para livrar-se de Maurino e impedir que o que está ruim, piore ainda mais. Enquanto isso o "caos segue em frente, com a maior calma do mundo" (um pouco de Legião não faz mal, não é queridos?).
Marabá não vê a hora da posse do prefeito João Salame que, além de ter como tarefa reerguer as destroçadas finanças do município, precisará cuidar para restaurar a dignidade do cargo de Prefeito de Marabá abalada desde a época de Geraldo Veloso. Trabalho hercúleo, mas para o qual acredito que João esteja mais que preparado. E é bom que assim seja. Marabá não merece tanto vexame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário