3 de novembro de 2012

Enem começa com boato de cancelamento

O primeiro dia de prova do Enem 2012 começou com boato de cancelamento do exame, que se espalhou pelo Twitter. Segundo a assessoria do Inep (órgão ligado ao Ministério da Educação e responsável pelo Enem), a origem do boato já foi identificada e a Polícia Federal informada.
Os boatos teriam começado às 9h08 com a hashtag "ENEM2012cancelado". O tema virou o segundo mais comentado entre usuários do Brasil. O Enem aparece como o 10 tema mais comentado mundialmente."Polícia Federal monitora a rede social e identificou origem de hashtag com o objetivo de tumultuar a prova. O Enem está confirmado!", informou a conta do MEC na rede social.
O usuário apontado como criador do boato no Twitter se identifica como "Um cara q nao tem o que fazer e fica o dia inteiro na internet...". Ele, porém, negou, também na rede social. "Fui almoçar q quando volto sou foragido da pol. federal" (sic), postou ele.
O Inep afirmou que a prova está confirmado para às 13h de hoje (horário de Brasília). Os portões abriram às 12h e fecharão uma hora depois. Os estudantes em Estados com fuso horário diferente ou fora do horário de verão devem ficar atentos para não perderem a prova.
Ao todo, 5,8 milhões pessoas se inscreveram no Enem neste ano. No primeiro dia, eles vão responder a questões de ciências humanas e ciências da natureza. Amanhã (4), serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e matemática, além da redação, que representa 50% da nota total.
A previsão é de que os gabaritos do exame sejam divulgados na próxima quarta-feira (7). Os resultados gerais da prova devem sair no dia 28 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário