18 de agosto de 2012

PMDB deverá eleger prefeitos em 15 municípios do Carajás, diz Asdrúbal

Tendo chegado em Marabá na última quinta-feira (16), o deputado federal Asdrúbal Bentes (PMDB) não perdeu tempo e começou logo a percorrer os municípios do entorno da "Capital do Carajás". Conversei com ele na manhã de hoje (18) e a avaliação do decano entre os políticos carajaenses é das mais favoráveis para o PMDB, seu partido. Segundo Asdrúbal, o PMDB deverá vencer em até 15 municípios da região.

Asdrúbal desembarcou em Marabá, segundo ele, com a missão de integrar-se à campanha de João Salame (PPS).
"O João sabe que pode contar comigo. Estou aqui para o que der e vier", disse Asdrúbal.
Campeão de recursos destinados para Marabá, Asdrúbal garante que atuará com todo vigor para ajudar a eleger João e, uma vez eleito, ajudá-lo a liberar recursos em Brasília.
"Eu amo Marabá e todo mundo sabe disso. Agora, pensa bem, se para prefeitos que não eram da minha coligação eu arranjei tanto recurso, imagina o tanto que vou trabalhar para ajudar o João Salame a fazer a melhor gestão que Marabá já viu", disse um empolgado Asdrúbal.
Em relação à questão da criação do Estado do Carajás, o deputado acredita que as diversas iniciativas que visam a continuidade da luta e as campanhas dos candidatos que assumiram a defesa do novo Estado, contra a vontade de Jatene, serão decisivas para fortalecer o movimento.
"Em todos os municípios, está muito forte o sentimento em favor de Carajás e quem se omitiu está sendo muito cobrado", diz Asdrúbal.
Apesar dos problemas jurídicos que enfrenta, Asdrúbal mantém o bom humor e lembra que está fazendo o périplo pela região para gravar mensagens de apoio e participar de atividades de campanha de seus candidatos, "com a disposição de um garoto".
E o resultado, segundo ele, tem sido estimulante. Na sua avaliação o PMDB elegerá entre 10 e 15 prefeitos apenas na região do Carajás.
Estão na mira do PMDB as prefeituras de D.Eliseu, Rondon do Pará, Abel Figueiredo, São João do Araguaia, Palestina, São Geraldo, Piçarra, Curionópolis, Canaã dos Carajás, Xinguara, Pau D'Arco, Conceição, Santa Maria das Barreiras e Santana do Araguaia.
Piçarra, por ter candidato único e Curionópolis, pela enorme distância que separa Chamonzinho, o líder nas pesquisas, do segundo colocado, são considerados em grande parte faturas liquidadas. Somente intercorrências gravíssimas poderiam impedir a vitória do PMDB nestes dois municípios.
Nos outros 13, o PMDB é líder ou está colado no líder.
Há cidades, como Itupiranga e Parauapebas, nas quais o PMDB tem o vice e que, segundo pesquisas extra-oficiais, já lidera ou está crescendo rapidamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário