23 de agosto de 2012

Na estreia na TV, João Salame relembra luta por Carajás

A campanha na TV e no rádio começou em todo o país. A temperatura deve esquentar aos poucos e no Pará um personagem que não concorre a nenhum cargo nessas eleições deve aparecer com frequência nos discursos de correligionários e adversários. Simão Jatene, o governador tucano do Pará, depois de sua desastrada atuação no plebiscito de dezembro passado que visava a criação dos Estados do Carajás e Tapajós, será muito citado nestas eleições.
O deputado estadual e candidato a prefeito de Marabá, João Salame Neto, que enfrenta Tião Miranda, candidato de Jatene, relembrou a luta por Carajás e o confronto que travou contra a "Turma do Não" comandada pelo governador.
Coincidência ou não, candidatos apoiados por Jatene estão encontrando sérias dificuldades para conduzir suas campanhas. Já entram na defensiva, tendo que explicar como podem ser aliados do homem que coordenou a campanha do "Não". Na campanha, entre outras pérolas de péssimo gosto, a campanha do "Não" chamava a todos os carajaenses de "foragidos" e "forasteiros que queriam roubar as riquezas do Pará", como Salame lembrou em seu programa.
Por fim, Jatene anda um tanto preocupado. O "kit-prefeito amigo" (4 quilômetros de asfalto e outros badulaques menos valiosos), pode surtir efeito em municípios menores, mas não chega a atrair grandes simpatias nas maiores cidades de Carajás.
Ainda bem. Está passando na hora dos carajaenses compreenderem que só merece o voto de Carajás quem tem compromisso de verdade com a luta em favor de Carajás.
Veja o vídeo do primeiro programa de João Salame

Nenhum comentário:

Postar um comentário