Três servidoras tomaram posse esta semana na Câmara Municipal de Parauapebas (CMP). Alane Paula Araujo e Taissa Dias Biolcati Rodrigues Ferreira como procuradoras, e Caroline Costa assumiu a função de auxiliar técnica de informática. Segundo o presidente da CMP, vereador Zé Alves (na foto acima, ladeado pelas nobres procuradoras), os demais concursados serão chamados até dezembro
A CMP não realizava concurso público desde 1991. Realizou um certame em 2010 e até agora 47 pessoas foram convocadas, 36 tomaram posse e até o final deste ano mais 86 estarão trabalhando na Casa de Leis, totalizando 122 servidores concursados. Pelo menos é isso que prevê o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a CMP e o Ministério Público Estadual esta semana.
O procurador geral da Câmara, Jorge Nelson Ribeiro, explica que o Termo de Ajustamento de Conduta é uma adequação do concurso as atuais necessidades do legislativo municipal, pois na época em que o certame foi realizado a demanda era outra. “No TAC a Câmara se compromete a nomear todos os aprovados e os classificados no concurso de 2010, dentro do limite de vagas disponibilizadas na lei”. O procurador destacou ainda que as mudanças foram realizadas com a preocupação de reduzir ao máximo o número de cargos comissionados. “Mesmo mudando para um prédio maior e tendo mais vereadores para serem atendidos na próxima legislatura, nós estamos reduzindo em 165 o número de servidores comissionados.”
O diretor administrativo da Câmara, Wanterlor Bandeira, relata que essa reestruturação teve início em 2009. “Hoje todos os departamentos tem concursados. Já conseguimos reduzir significativamente o número de comissionados e quem ganha com isso é a população com a melhoria dos serviços prestados, pois temos investido também na modernização dos trabalhos e na qualificação desses novos profissionais”, informou. (Com informações de Nayara Cristina – Assessora de Comunicação da CMP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário