Conforme o Ars Technica, site de notícias de tecnologia, o grupo hacker que se intitula como D33DS Company, teria invadido um subdomínio não identificado do Yahoo e conseguido acesso a contas não criptografadas, conteúdo que não está protegido por senha.
O Yahoo Brasil confirma o ocorrido. “O Yahoo! leva a segurança a sério e investe pesadamente em medidas de proteção para garantir a segurança de nossos usuários e de seus dados em todos os nossos produtos. Confirmamos que um arquivo mais antigo do Yahoo! Contributor Network (anteriormente Associated Content) com aproximadamente 450.000 nomes e senhas de usuários do Yahoo! e outras empresas foram comprometidas ontem, 11 de julho".
A companhia também se desculpou em nota. "Estamos tomando medidas imediatas para consertar a vulnerabilidade que levou à divulgação desses dados, mudando as senhas dos usuários afetados do Yahoo! e notificando as companhias cujas contas de usuários podem ter sido comprometidas. desculpamos com todos os usuários afetados."
Segundo o site CNET, os hackers afirmaram que a invasão significa apenas um alerta e não uma ameaça. Eles alertam para a falta de segurança do site.
Nenhum comentário:
Postar um comentário