Brandon Vera tem recebido críticas por supostamente estar furando a fila dos tops da categoria, uma vez que vem de apenas uma vitória nas últimas quatro lutas. Questionado sobre como está lidando com isso, o lutador foi seco:
- Assista ao evento no dia 4 de agosto - disse, ganhando em seguida o reforço de Dana White:
- Tudo é uma questão de oportunidade. Brandon já lutou com vários caras bons, e agora terá a oportunidade de enfrentar um dos melhores lutadores desta década. Vamos ver o que ele vai fazer lá - declarou o presidente do UFC.
Tanto Mauricio Shogun quanto Brandon Vera já tiveram a chance de enfrentar Jon Jones, e perderam. O americano ainda se lamenta pelo nocaute sofrido no primeiro round naquela oportunidade, em março de 2010, quando o compatriota ainda não era o campeão:
- Não o respeitei na primeira luta, não treinei bem, e tive o que merecia. Se eu conseguir uma chance contra ele, prometo que vou dar o meu máximo desta vez.
Brandon Vera (E) perdeu para Thiago Silva, que foi desclassificado por ter sido pego no antidoping (Foto: AP)
Shogun, por sua vez, perdeu o cinturão para Jones em março de 2011. Depois disso, nocauteou Forrest Griffin e perdeu para Dan Henderson, o atual desafiante, em um duelo épico. Ele acredita que está mais fácil de se estudar o jogo do jovem lutador agora:
- Estou 100% focado no Vera. Sei que o cinturão é consequência do meu trabalho. Agora ficou mais fácil para estudar o Jon Jones, pois ele tem mais lutas. Com certeza (a disputa de cinturão) faz parte do planejado.
Lyoto Machida e Ryan Bader, que fazem o coevento principal da noite de sábado, também participaram da coletiva. O brasileiro teve uma chance contra Jones no fim do ano passado (foi finalizado no segundo round) e não se mostrou decepcionado com o fato de o próximo desafiante ser o vencedor de Shogun x Vera:
Lyoto x Bader: coevento principal do UFC deste sábado (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)
- Não estava sabendo. Soube agora na entrevista. Acho que temos que fazer a coisa mais certa. Está aí uma grande luta e quem vencer vai disputar o cinturão. O Shogun já foi campeão, o Vera já lutou em duas categorias (pesado e meio-pesado). Vai ser uma grande luta. Vamos esperar.
Um dos nomes fortes da divisão dos meio-pesados que não está na card de Los Angeles é o sueco Alexander Gustafsson, que vem de cinco triunfos no UFC. Dana White vê um grande futuro no atleta de 25 anos e tem um plano traçado para ele:
- Ele está pronto para uma luta grande também. Vai enfrentar um dos tops em breve, e vamos ver o que vai acontecer.
O "UFC: Shogun x Vera" ocorre na noite deste sábado, dia 4 de agosto, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O evento terá transmissão ao vivo do canal Combate, além de ser transmitido também pela TV aberta americana.
CARD PRINCIPAL
Mauricio Shogun x Brandon Vera
Lyoto Machida x Ryan Bader
Joe Lauzon x Jamie Varner
Mike Swick x DaMarques Johnson
CARD PRELIMINAR
Nam Pham x Cole Miller
Phil Davis x Wagner Caldeirão
Josh Grispi x Rani Yahya
Oli Thompson x Phil De Fries
Manny Gamburyan x Michihiro Omigawa
Ulysses Gomez x John Moraga
Nenhum comentário:
Postar um comentário