14 de junho de 2012

HBO se desculpa por uso de cabeça de Bush em série de TV

O uso da imagem do ex-presidente americano George W. Bush em cenas da série de TV Game of Thrones pegou muito mal para a emissora HBO. Um dia depois da divulgação da polêmica história, o canal resolveu publicar um pedido de desculpas. “Lamentamos pelo ocorrido. As cenas serão removidas de qualquer produção futura de DVDs”, segundo o texto divulgado em nota oficial.
O caso ganhou repercussão nas redes depois que um fã descobriu o artifício e escreveu para o site Reddit. Após horas de especulações, os criadores resolveram esclarecer o fato, confirmando que utilizaram sim a imagem de George Bush como modelo para as cenas com as cabeças decapitadas penduradas em hastes. A única cena em que Bush pode ser reconhecido é a que passa no episódio 10, quando Joffrey Baratheon (Jack Gleeson) força Sansa (Sophie Turner) a olhar para a cabeça do pai, que tinha sido decapitado.
Game of Thrones é um dos maiores sucessos da emissora e tem entre seus fãs personalidades como a presidente Dilma Rousseff e o presidente dos EUA, Barak Obama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário