Mais de dois mil e novecentos candidatos fazem a prova objetiva, correspondente a primeira fase do Concurso Público para preenchimento de vagas para o cargo de Juiz Substituto do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), neste domingo, 1º de abril. A prova, que conterá 100 questões objetivas da área de Direito e tem caráter eliminatório, será aplicada das 8h às 13h. O gabarito preliminar será divulgado na data provável de 4 de abril. O período de interposição de recursos será de 5 a 9 do mesmo mês.
As provas serão realizadas em três unidades da Faculdade Ipiranga (Av. Almirante Barroso, Cabanagem e Travessa do Chaco). O concurso para juiz oferece 42 vagas, que serão distribuídas de acordo com o interesse da administração pública, e está dividido em cinco etapas. Após a prova objetiva, os candidatos fazem ainda duas provas discursivas, sendo uma delas, uma sentença (2ª etapa); inscrição definitiva que corresponde a uma sindicância da vida pregressa e investigação social; exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico (3ª etapa); prova oral (4ª etapa) e prova de títulos (5ª etapa).Segundo o edital do concurso (nº 1/2011), o resultado final na prova objetiva seletiva e a convocação para as provas escritas discursivas serão publicados no Diário da Justiça Eletrônico do Estado do Pará e divulgados na Internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/tj_pajuiz2011, na data provável de 15 de maio de 2012.
Já o resultado provisório da primeira prova escrita (P2) também será publicado nos mesmos meios, na data provável de 29 de junho, enquanto que no dia 3 de agosto, será divulgado o resultado final da primeira prova escrita e o provisório da segunda prova escrita.
Os candidatos aprovados nas provas escritas serão convocados para a realização da terceira etapa, assim como para a apresentação de documentos para as provas de títulos. Já a prova oral (4ª etapa) será prestada em sessão pública, na presença de todos os membros da Banca Examinadora do CESPE/UnB, com a participação de um representante da OAB/PA que integra a Comissão de Concurso do TJPA. A última etapa do concurso corresponderá à análise dos títulos apresentados.
O TJPA ofereceu 180 vagas nos últimos quatro concursos (2005, 2006, 2007 e 2009) para juiz substituto. No primeiro foram oferecidas 40 vagas, mas apenas 14 foram aprovados dos 1,9 mil inscritos. No segundo, das 40 vagas ofertadas, 15 foram preenchidas, de um universo de pouco mais de 1,3 mil inscritos. No terceiro, 1.470 candidatos disputaram as 50 vagas ofertadas, mas apenas 11 foram aprovados. No último, foram ofertadas 50 vagas, sendo aprovados 43 de um universo de mais de 1.450.
Nenhum comentário:
Postar um comentário