2 de setembro de 2012

No Ibope, Edmilson lidera em Belém, Priante é segundo. Disputa pode ser definida no 1º turno.

O Ibope divulgou, neste sábado (1º), sua segunda pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura de Belém neste ano. A pesquisa foi encomendada pela TV Liberal, afiliada da Rede Globo.
Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:
Edmilson Rodrigues (PSOL) - 47% das intenções de voto
José Priante (PMDB) - 16%
Zenaldo Coutinho (PSDB) - 12%
Arnaldo Jordy (PPS) - 6%
Jefferson Lima (PP) - 6%
Anivaldo Vale (PR) - 3%
Alfredo (PT) - 3%
Marcos Rego (PRTB) - não alcançou 1%
Sérgio Pimentel (PSL) - não alcançou 1%
Leny Campelo (PPL) - não alcançou 1%
Com esses números não haveria segundo turno em BelémA pesquisa foi realizada entre os dias 28 e 30 de agosto. Foram entrevistadas 602 pessoas na cidade de Belém, capital do estado. A margem de erro é 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA), sob o número 00061/2012.
Pesquisas anteriores
A primeira pesquisa do Ibope foi divulgada em 11 de agosto e registrou os seguintes resultados: Edmilson Rodrigues, 42%; José Priante, 22%; Zenaldo Coutinho, 12%; Arnaldo Jordy, 7%; Jefferson Lima, 5%; Anivaldo Vale, 2%; Alfredo Costa, 1%; Marcos Rego não alcançou 1%; Sérgio Pimentel e Leny Campelo não foram citados.
Segundo turno
O Ibope pesquisou dois cenários para o segundo turno: uma opção seria a disputa entre Edmilson Rodrigues e José Priante, outra seria Edmilson Rodrigues contra Zenaldo Coutinho. O candidato do PSOL ficaria em primeiro nas duas hipóteses com 61% dos votos. Concorrendo contra José Priante, este ficaria com 28% dos votos, enquanto Zenaldo Coutinho apareceria com 30%.
Rejeição
Entre os candidatos mencionados pelos eleitores como aqueles em quem não votariam de jeito nenhum, Arnaldo Jordy aparece com 27%, Anivaldo Vale, com 24%, Alfredo Costa e Jefferson Lima, com 23% cada um, José Priante, com 20%, Edmilson Rodrigues, Leny Campelo, Marcos Rego e Sérgio Pimentel com 19% cada um, e Zenaldo Coutinho, com 14%.
Os eleitores que declaram que poderiam votar em todos os candidatos representam 6% do eleitorado. Outros 4% não sabem ou preferem não responder a respeito.

4 comentários:

  1. Duvido que o Edmilson ganhe no 1o turno. O cara já foi nosso prefeito e nada fez. Até outubro o povo vai se conscientizar de que não se pode insistir no erro. Agora é Piante!!!

    ResponderExcluir
  2. O meu candidato Priante vai começar as melhorias aqui em Belém pelas comunidades que mais precisam, onde ainda não tem nada, só abandono. Ele vai conseguir asfalto, água encanada, esgoto, iluminação pública, vai fazer tudo pela gente. Agora é Priante!

    ResponderExcluir
  3. As eleições estão cada vez mais perto e eu acho que a gente tem que conhecer bem os candidatos. Eu li que o coordenador da campanha do Edmilson Rodrigues já foi preso por corrupção e até já saiu algemado nos jornais, que vergonha! Eu já ia votar no Priante, depois dessa então.

    ResponderExcluir
  4. Priante é a chance de Belém andar, é só o começo de uma administração que vai mudar a cidade e fazer pelo povo belenense! Tudo que outros aí que já tiveram dois mandatos, como o “Edmilson Rodrigues”, e nada fizeram pela gente. Agora é Priante!

    ResponderExcluir