20 de março de 2012
Senador Randolfe Rodrigues pede investigação sobre relações entre Demóstenes e Cachoeira
Até que demorou, mas, finalmente alguém decidiu fazer o certo e pedir a investigação das estranhas relações entre o Senador Demóstenes Torres (DEM/GO) e o líder da máfia do jogo ilegal em Goiás, Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Coube ao senador do PSol, Randolfe Rodrigues, líder da legenda no Senado Federal, a missão de pedir providências ao presidente da Casa, senador José Sarney.
Como se sabe, Demóstenes Torres foi pilhado trocando mais de 300 ligações com Cachoeira, ganhou mimos caros como presente de casamento e tinha até mesmo uma linha direta com o mafioso através de celulares da Nestel habilitados nos EUA.
Convenhamos, o silêncio constrangedor da situação e da oposição em torno do caso revela mais que esconde. Do PT ao PSDB, todos temem o que pode revelar Cachoeira. Era preciso romper este mudismo e, afinal, investigar o senador goiano. Sendo inocentado de todas as acusações e suspeitas, sairá mais fortalecido; sendo culpado, deverá ser punido como convém a qualquer cidadão, senador ou não.
A investigação pelo Senado é legal e justa. Permite ao senador defender-se amplamente e preserva a liturgia do cargo. Mas, é preciso que realmente aconteça e que apure rigorosamente os fatos.
Em seu requerimento Randolfe afirma que "para que todas essas questões sejam esclarecidas e para que não restem dúvidas a respeito da conduta do Senador Demóstenes Torres, solicitamos que Vossa Excelência, visando a proteção do Decoro Parlamentar, na qualidade de Presidente do Congresso Nacional, requeira ao Procurador Geral da República todas as informações e documentos que dão conta do envolvimento de parlamentares nas ações investigadas pela Operação “Monte Carlo” da Polícia Federal e, de posse de tais documentos, tome as demais providências no curto prazo que o caso requer.
Randolfe está certíssimo. É isso ou sempre que olharmos para Demóstenes pensaremos em quanto de farisaísmo é necessário para termos um senador da República.
Aqui você lê a íntegra do requerimento do senador Randolfe Rodrigues.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário