7 de março de 2012

Salame, para evitar prejuízos para Águia e Marabá, quer construção de estádio municipal

Deputado João Salame Neto  (Arquivo do Blog Contraponto) 

O Águia de Marabá está na Série C do Campeonato Brasileiro deste ano. Terá seus jogos transmitidos para o País e exterior através do Canal Sport TV, de sinal fechado. Uma enorme vitrine para Marabá e a região de Carajás. Ocorre que o velho estádio Zinho Oliveira não atende às exigências da emissora. Com isso, o Águia vive o dilema de mandar seus jogos em outro município e até outro Estado, longe de sua torcida, ou ficar em Marabá e abrir mão da cota de patrocínio, dinheiro capaz de garantir a construção do CT do clube, contratar jogadores e investir nas categorias de base.
E o risco disso acontecer deriva do atraso das obras no Estádio Municipal que Maurino Magalhães, prefeito de Marabá, está construindo há três anos, ao custo estimado de mais de R$ 40 milhões. Diversos aditivos depois, nada menos que três datas já foram anunciadas para a inauguração do Estádio e até agora nada...
Preocupado com a possibilidade de Marabá perder está ótima oportunidade de divulgação e com o prejuízo esportivo para o Águia, o deputado João Salame Neto protocolou ontem (6) requerimento de Audiência Pública para discutir a necessidade da construção do estádio. 
Caso seja marcada a audiência ocorrerá em Marabá e, atendidas as sugestões de Salame, serão convidados o Governador do Estado do Pará, Simão Jatene, do Prefeito Municipal de Marabá, Maurino Magalhães, do Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Marcos Vinicius Eiró do Nascimento, do Presidente da Federação Paraense de Futebol, Antonio Carlos Nunes de Lima e a Companhia Vale, que patrocinou a construção do estádio de Paragominas.
Segue a íntegra do requerimento.
REQUERIMENTO N°56 /2012
Com base no Regimento Interno deste Poder Legislativo requeremos a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Pará a realização de Audiência Pública para discutir a necessidade da Construção do Estádio de Futebol em Marabá-Pará, a ser realizada naquela cidade.

JUSTIFICATIVA

A time do Águia de Marabá Futebol Clube, venceu a equipe da Tuna Luso no último dia 03.03.2012, pelo placar de dois a um, e é a única equipe com participação confirmada na elite do Campeonato Paraense do ano que vem, com 22 pontos, sendo o líder na classificação geral com 56% de aproveitamento.

A despeito dos resultados exitosos que obtêm, a diretoria do Águia de Marabá para viabilizar a apresentação da equipe no Campeonato Brasileiro terá que levar o time para disputar a Série C em estádios do Maranhão ou do Estado do Tocantins, em função da cidade de Marabá não dispor de uma praça esportiva que atenda as exigências do canal Sport TV, detentor dos direitos de transmissão dos jogos da Terceira Divisão.

É difícil que os torcedores do Azulão tenham que conviver com a idéia do seu time tenha que se deslocar para outros Estados da Federação para se apresentar. Sim, porque a distância entre Marabá e Belém aumentaria os custos da produção do evento esportivo. E as razões da falta de estrutura em Marabá, centram-se na absoluta falta de recursos e de vontade política para a conclusão do Estádio, cujas obras se encontram paralisadas.

Diante do exposto, propomos a realização de Audiência Pública para tratar como prioridade a Construção do Estádio de Futebol em Marabá-Pará, e para tomar parte da audiência, recomendamos que a Mesa Diretora da ALEPA ultime as providências da participação do Governador do Estado do Pará, Simão Jatene, do Prefeito Municipal de Marabá, Maurino Magalhães, do Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Marcos Vinicius Eiró do Nascimento, do Presidente da Federação Paraense de Futebol, Antonio Carlos Nunes de Lima., e que Companhia Vale também se faça presente, ela que patrocinou a construção do Estádio de Futebol de Paragominas, que sequer possui uma equipe do porte do Águia de Marabá.
Sala das Sessões, 06 de março de 2012.
JOÃO SALAME
Deputado Estadual-PPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário