Começou na manhã de hoje (26) e se estenderá por toda a tarde, a 2ª Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Marabá, iniciativa do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) e que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri).
O plenário da Câmara Municipal recebe um bom público, formado por trabalhadores rurais e técnicos do setor. Prestigiam o evento os deputados federais Zequinha Marinho (PSC) e Lira Maia (DEM), além do prefeito Maurino Magalhães e dos vereadores Leodato Marques, Alécio da Palmiteira e vereadora Irismar Sampaio.
O evento tem entre seus objetivos discutir a melhoria da assistência técnica e extensão rural, desenvolvimento municipal sustentável e eleger a nova direção do CMDRS.
Em sua intervenção Maurino Magalhães fez um amplo balanço de seu governo e não poupou críticas ao ex-prefeito e atual deputado estadual Tião Miranda (PTB). Segundo Maurino, Tião "ainda não disse a que veio". O prefeito frisou que Tião não empenhou-se na luta por Carajás e Tapajós. "Enquanto o senhor, deputado Lira Maia, lutava pelo Carajás e Tapajós, Tião era contra. Ele estava em cima do muro", disse. Maurino afirmou ainda que Tião não destinou recursos para Marabá.
Maurino garantiu que todos os deputados estaduais que destinaram recursos para Marabá terão seus nomes divulgados. "Até agora apenas o deputado João Salame (PPS) trouxe recursos para Marabá e o nome dele estará na placa da obra e será divulgado", garantiu Maurino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário