Logo mais o prefeito de Marabá, Maurino Magalhães, assina decreto garantindo a adequação dos salários dos professores da rede municipal de ensino, ao novo Piso Nacional de Salários do Magistério, no valor de R$ 1.451,00.
Veremos como se dará essa adequação.
Em época pré-eleitoral o saco de bondades costuma ter a boca rasgada pelo mandatário de turno. A bonomia dos gestores parece não ter paradeiro. Um ótimo momento para reivindicar reajustes, mas, preocupante para as finanças públicas nos anos seguintes.
Todo cuidado é pouco.
De toda sorte, fica a nossa torcida para que os professores, enfim, comecem a caminhar para serem novamente reconhecidos e respeitados.
Os péssimos salários aliam-se à formação deficiente para compor uma categoria desmotivada e mal preparada. Salários dignos, jornadas de trabalho que permitam a formação continuada dos docentes e condições mínimas de trabalho são fatores essenciais para garantir a melhoria do ensino.
Torço para que este Piso venha para ficar e não venha a ser usado como moeda de troca para garantir a aprovação de medidas que interesse ao Governo. Espero que Dilma resista à tentação de alterar a fórmula de cálculo para agradar prefeitos e governadores. É o momento de vermos quem tem e quem não tem compromisso com a Educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário