7 de fevereiro de 2012

Vem corte por aí. Falta Mantega definir o tamanho...


O ministro da Fazenda, Guido Mantega (acima), ainda às voltas com a indesejada convocação para depor no Congresso sobre o escândalo envolvendo o presidente da Casa da Moeda, reafirmou na tarde desta terça-feira (07) que o governo ainda não definiu o valor do corte de gastos do orçamento para 2012. “Quando estiver, eu vou avisar vocês em primeira mão”, disse, ao deixar o edifício-sede do Ministério.
Mantega já havia comentado sobre orçamento neste ano. Na primeira reunião ministerial, realizada no dia 23 de janeiro, o ministro afirmou que o contingenciamento de gastos em 2012 seria anunciado em meados de fevereiro e feito de modo a garantir o cumprimento da meta cheia do superávit (R$ 140 bilhões), com manutenção da política fiscal sólida.
“Eu acho engraçado os números [de corte] que aparecem na imprensa. Podem desconsiderar todos. O contingenciamento será no valor necessário para fazermos o superávit cheio”, disse, na ocasião, quando também destacou que o governo pretende aumentar os gastos em investimento. “O ano de 2012 será de aumento dos gastos no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), no Minha Casa Minha Vida e na Copa do Mundo. O investimento é uma das variáveis chave para que o Brasil mantenha crescimento equilibrado”. Traduzindo: Vem corte violento por aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário