A apuração do desfile de escolas de samba do carnaval de São Paulo foi interrompida poucos instantes atrás, após uma confusão generalizada na qual os votos dos jurados foram rasgados.
Integrantes das escolas de samba "Império da Casa Verde" e "Gaviões da Fiel" invadiram a área destinada à apuração inconformados com o resultado.
No momento da confusão, a escola de samba "Mocidade Alegre" liderava com relativa folga, seguida pela "Rosas de Ouro" e pela "Vai-Vai".
Os integrantes da "Gaviões" tentam interromper o tráfego na Marginal do Tietê e estão sendo contidos pela polícia. Os integrantes tentam jogar pedras e derrubar a proteção feita por blocos de concreto que separa o sambódromo da pista da Marginal. Eles tentam chegar à quadra da escola de samba.
O presidente da Liga das Escolas de Samba de São Paulo disse que "isso é coisa de quem não sabe perder" e garantiu que não há possibilidade do resultado ser anulado.
"Sendo possível recuperar as notas que faltavam elas serão totalizadas. Caso isso não seja possível, vai valer as notas apuradas", disse o presidente da Liga.
Os representantes das escolas avaliam se a apuração seguirá ou não.
Paulistas e suas paulistices... ô povinho condenado...
ResponderExcluir