O fim de semana foi marcado pelo falecimento de pelo menos três personalidades bastante influentes no mundo da cultura pop.
No Brasil, faleceram o ator e diretor Sérgio Britto e o caranavalesco Joãozinho Trinta.
Já na ilha de Cabo Verde morreu Césaria Évora, a "Musa dos Pés Descalços".
Dona de uma voz inconfundível e um canto visceral, Evora trouxe novo ânimo ao fado, mas fez incursões pelo samba e outros ritmos africanos. Ela será enterrada na terça (20), em Mindelo.
Sérgio Britto morreu na manhã de sábado (17) de insuficiência respiratória no Hospital Copa D'Or, onde estava internado há cerca de um mês. Ele foi enterrado ontem (18) pela manhã no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, na cidade do Rio de Janeiro
A atriz Fernanda Montenegro, que Sérgio Britto chamava de irmã, não foi ao cemitério, mas se despediu do amigo no velório, realizado durante todo o sábado na Assembleia Legislativa do Rio, no centro da cidade. “Era um homem excepcional. Viveu uma grande vida. Nesse país tão caótico, do ponto de vista ético e comportamental, Sérgio é uma liderança. Não foi uma liderança, ele é uma liderança”, declarou.
João Clemente Jorge Trinta, mais conhecido como Joãosinho Trinta, morreu na manhã do último sábado (17), no Maranhão, aos 78 anos. O carnavalesco foi vítima de choque séptico, pneumonia e infecção urinária. Com suas ideias originais, Trinta mudou para sempre a forma de ver e fazer desfiles de escolas de samba, que caracterizam hoje o carnaval, a festa mais popular do Brasil, em diversos estados.
Internado desde o dia 3 deste mês, o quadro de Joãosinho era grave e ele estava respirando com ajuda de aparelhos. Uma cirurgia chegou a ser cogitada, mas a ideia foi descartada pelos médicos.
O enterro do artista acontece nesta segunda-feira (19), às 10h, no Cemitério do Gavião, em São Luís (MA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário