Está dito lá:
"Como já é tradição, a Prefeitura de Marabá promove uma grande festa para brindar o novo ano e convida toda a população a participar do Baile do Reveillon 2012 que acontecerá no período de 31/12/2011 a 01/01/2012, na Toca do Manduquinha, Marabá Pioneira. O objetivo do evento é a promoção cultural da cidade e a inserção da comunidade marabaense no acesso a cultura e o lazer."
Um convite (acima), contendo a programação, ilustra a notícia.
Mas, a coisa pode não ser bem assim.
Ontem, uma fonte informou ao blog que não há qualquer banda programada para tocar no "baile" do dia 31, anunciado por Maurino e pelo secretário de Cultura, Melquíades Justiniano.
Existe apenas um acerto com banda Quero Mais para que se apresente na noite de domingo (1º) encerrando a programação da LICAM, organização que reúne blocos e escolas de samba de Marabá. Como a banda aninará o Reveillon de Itupiranga, seria possível tê-la no domingo em Marabá.
A LICAM planeja realizar, além deste 1º Grito de Carnaval, outras cinco grandes atividades no período pré-carnavalesco.
Tendo à frente Pedro Batista, a LICAM quer reviver o famoso carnaval de rua em Marabá, ao som de sambas e marchinhas, levando para as praças da cidade a folia de Momo. Está de parabéns e conta desde logo com o apoio do blog.
Quanto ao Reveillon de Marabá, confirmada mesmo somente a queima de fogos na Orla.
Mas, como tudo nesta Administração está sujeito às mudanças mais inesperadas, esperemos que tudo mude e que os marabaenses tenham direito a um grande baile popular para as despedidas de 2011 e as boas-vindas a 2012.
Rezemos todos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário