Segundo a coordenadora do CAO Cível, Sumaya Saady Pereira, a portaria que instituiu o grupo tem como alguns de seus objetivos “analisar, discutir e aprofundar temas referentes à atuação do MP na mediação e resolução dos conflitos agrários e fundiários decorrentes da posse e do uso da terra rural no Pará”.
Essa primeira reunião do GT Agrário contou com a colaboração do professor doutor Girólamo Domenico Treccani, que participou da abertura do encontro e fez uma apresentação sobre a atual situação dos conflitos fundiários e agrários no Pará, apontando áreas prioritárias e pontos críticos no Estado. Em seguida, os participantes debateram o tema e elegeram as prioridades para serem trabalhadas pelo grupo nas próximas reuniões.
Além dos membros das regiões agrárias de Castanhal, Redenção, Altamira e Marabá., também estiveram presentes promotores com vasto conhecimento na matéria que estão cursando o curso de especialização em direito agrário.
Uma nova reunião, quando o grupo organizará as prioridades escolhidas dentro de um plano de atuação, está marcada para o dia 22 de novembro, às 9h, no auditório da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude.
(Com informações e fotos da Ascom/MPE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário