Na cerimônia, a presidente também anunciou medidas para melhorar a gestão e o atendimento em 11 grandes hospitais do SUS. Pelo programa SOS Emergências, serão adotados procedimentos como o acolhimento e a classificação de risco dos pacientes.
Logo ao entrar no hospital, o paciente será acolhido por uma equipe que definirá o seu nível de gravidade e o encaminhará ao atendimento específico de que necessita. Também será organizada a gestão de leitos, fluxo de internação e a implantação de protocolos clínico-assistenciais e administrativos. Serão tomadas, ainda, medidas para proporcionar a adequação da estrutura e do ambiente hospitalar.
Logo mais, à noite, Dilma ocupará rede de rádio e televisão para divulgar os dois programas. O anúncio das medidas vem em boa hora, para lustrar a imagem do SUS. Coincidência ou não, poucos dias atrás o governo e o PT foram alvos de críticas quando do início do tratamento de Lula na rede de saúde privada. Pipocaram na web pedidos para que Lula optasse pelo tratamento do câncer no sistema público de saúde.
(Com informações do Blog do Planalto)
Nenhum comentário:
Postar um comentário