Alguns minutos atrás critiquei a política de segurança pública do Rio, que prioriza os atos espetaculares em detrimento daquilo que realmente funciona, ou seja, desarmar e prender bandidos.
Pois bem, agora a pouco, em uma das favelas "pacificadas" pelas tais UPPs do seu Cabral, três homens morreram quando uma granada que manuseavam explodiu.
Talvez alguns deles tenham participado da fuga em massa que a foto famosa aí registrou.
Leiam o que noticiou o G1, agorinha mesmo :
Três homens morreram quando manuseavam uma granada que explodiu, na noite deste sábado (12), no Morro da Coroa, que faz parte da UPP do Fallet, no Centro do Rio de Janeiro, segundo plantonistas da 7ª DP (Santa Teresa).
Ainda de acordo com os policiais, os homens estavam em uma casa. O caso foi registrado na 7ª DP (Santa Teresa).
No início deste mês, policias encontraram no Morro do Fallet uma grande quantidade de drogas e munições dentro de um teto falso de uma casa, na comunidade. Segundo a PM, o imóvel teria sido usado por criminosos que atiraram contra a sede da Unidade de Polícia Pacificadora dias antes. O ataque, de acordo com a polícia, teria sido em represália à prisão de dois suspeitos.
O Morro do Fallet recebeu a 15ª UPP do Rio de Janeiro em fevereiro deste ano. A unidade atende, ainda, aos morros do Fogueteiro e da Coroa. Na época, nove morros do Centro do Rio foram ocupados numa megaoperação da polícia. De acordo com a Secretaria de Segurança, mais de 800 homens atuaram na ocupação.
Voltei:
Como se vê, os bandidos conviviam desde FEVEREIRO com a tal UPP!
Mais de 800 homens atuaram na ocupação e mesmo assim dias atrás a UPP FOI ATACADA A BALA PELOS TRAFICANTES!
Insisto: A estratégia de segurança pública do Rio, que marca hora para polícia agir, consegue apenas ocultar os garotos que circulavam portando fuzis e pistolas nas lajes das favelas. Ao fim, a UPP apenas consegue tornar a favela mais segura para...o tráfico! Os marginais não correm risco algum, a não ser quando de tão estabanados resolvem explodir-se.
Nenhum comentário:
Postar um comentário