22 de setembro de 2011

Logo mais, Câmara de Marabá vota contratação de temporários

Tudo o mais constante, daqui a pouco a Câmara Municipal de Marabá vota projetos de lei que autoriza o Executivo a recontratar funcionários temporários para, pelo menos, quatro secretarias do município. A sessão que seria realizada ontem foi adiada para hoje como forma de permitir aos vereadores o acesso aos projetos de lei que autoriza as recontratações.
Além das Secretarias de Obras e de Serviços Urbanos, a Secretaria de Assistência Social e a de Saúde já enviaram suas solicitações de pessoal à Câmara através de projetos de lei encaminhados pelo prefeito Maurino Magalhães, através da Procuradoria-Geral do Município (Progem).
A Secretaria Municipal de Meio-Ambiente (Sema) também necessita de pessoal, mas até terça (20) a Progem ainda não havia encaminhado o pedido em forma de projeto de lei. O secretário titular da Sema, José Scherer chegou a ir à Câmara na terça passada e conversou com alguns vereadores. Ele explicou que desde julho havia encaminhado o pedido de contratação temporária em razão das exonerações serem superiores às contratações através de concurso público, o que causou desfalque no pessoal da secretaria. Scherer não soube informar porque a Progem ainda não havia enviado o projeto de lei.
No total, mais de 750 contratações serão autorizadas, sendo 160 na Secretaria de Obras, 240 na Secretaria de Serviços Urbanos, 25 na Secretaria de Assistência Social e 359 na Secretaria de Saúde.  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário