Apesar dos fortes rumores dando conta que Valmir Mariano, o "Valmir da Integral", estaria de malas prontas para deixar o PDT e ingressar no PMDB, uma fonte muito próxima a Valmir desmente a conversa. Segundo a informação houve realmente uma sondagem por parte do PMDB mas não teve, até agora, maiores desdobramentos.
Ao sair da eleição do ano passado com um caminhão de votos, Valmir tornou-se automaticamente favorito às eleições para prefeito de Parauapebas e despertou o interesse de várias siglas, mas, até agora mantém-se no PDT. Segundo a mesma fonte Valmir pretende dedicar cada vez mais tempo à política e deverá intensificar as articulações e contatos em Parauapebas.
Reconhecido como empresário competente, Valmir precisará superar muitos obstáculos na sua caminhada rumo ao Palácio do Morro dos Ventos. O maior deles é o esfacelamento da oposição. Para uni-la, Valmir terá que provar ser muito mais que um case de sucesso no mundo dos negócios; precisará ser também um político capaz de construir consensos e estabelecer parcerias complexas tanto para garantir seu desempenho eleitoral, quanto para, em caso de vitória, poder governar uma das cidades mais ricas e complexas do País.
Fácil? Nem de longe!
Possível? Ora, claro que sim. O dinamismo da política garante isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário