8 de maio de 2019

CONECTADOS: Comunidades e vilas de Parauapebas terão acesso à internet


O prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, assinou nesta terça-feira (7), a ordem de serviço para instalação de conexão à internet na área rural de Parauapebas. A primeira vila a receber o serviço será a Vila Palmares II que, já a partir deste sábado (11), segundo a prefeitura, poderá acessar à rede mundial de computadores.



Batizado de "Programa Internet Rural", o serviço promete disponibilizar acesso gratuito de internet para comunidades rurais de Parauapebas e da região chamada de "Contestado", área limítrofe à Marabá.

“A Prefeitura está subsidiando estes serviços que vão mudar enormemente a vida dos moradores. É um ganho na qualidade de vida das comunidades”, comemora Darci Lermen, prefeito.

Segundo o briefing distribuído pela prefeitura, serão atendidas "29 comunidades, em 115 pontos de acessos, concentrados principalmente em escolas, postos de saúde e aldeias indígenas".

A prefeitura também informou que serão gastos R$ 192.352,00 mensalmente para a manutenção de um link dedicado, o que aumenta a qualidade do sinal recebido, e que também viabiliza a contratação particular dos serviços pelos moradores das áreas rurais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário