16 de maio de 2019

ASSASSINATOS DE POLICIAIS: Mais dois PMs fuzilados hoje. Sobe para 20 o número de agentes de segurança mortos no Pará



Mais dois policiais militares foram assassinados, nesta quinta-feira (16), na Região Metropolitana de Belém. Agora, enquanto vivemos a 20ª semana do ano, já são 20 os agentes de segurança pública assassinados, desde janeiro deste ano, no Pará. Em 2019, já foram mortos 19 policiais e um guarda municipal. Hoje, os assassinatos foram registrados no bairro do Tenoné, em Belém, e em Benevides, cidade próxima à capital. Um sargento e um cabo da reserva (na foto em destaque) foram mortos, desta vez. 




No início da manhã desta quinta-feira, o Sargento Silva foi atacado por desconhecidos, que estavam em uma motocicleta, quando saía de casa para o trabalho. O sargento foi alvejado com vários tiros e morreu no local. A arma do policial foi roubada.

O crime aconteceu na rua 5 de setembro, entre a rodovia Augusto Montenegro e a passagem Três Marias, no Parque dos Pinheiros, localizado no bairro do Tenoné, em Belém.

Silva, de 49 anos, era militar há mais de 20 anos e era lotado no 24º Batalhão, em Belém.

As Polícias Civil e Militar fazem buscas no Tenoné visando localizar e prender os suspeitos, que já teriam sido identificados. Até mesmo helicópteros estão sendo usados na operação. 

Segundo as primeiras informações, Souza foi assassinado por marginais como forma de "batismo" no Comando Vermelho, uma das facções criminosas em ação no Pará e que vem sendo combatida mais duramente desde o início deste ano pelas forças de segurança pública do Estado.  



Enquanto isso, quase no mesmo horário, em um bairro mais afastado do centro de Benevides, cidade vizinha a Belém, outro homicídio foi registrado

Desta vez a vítima foi José Aristides de Sousa Gomes, cabo da reserva da Polícia Militar. Ele também foi alvejado por desconhecidos e morreu no local. 

Não foram fornecidos mais detalhes sobre as circunstâncias do assassinato, nem sobre as motivações do crime. 

Há informações, ainda não confirmadas, que um dos marginais que assassinaram o cabo Aristides trocou tiros com a Polícia Militar, foi alvejado e socorrido, mas acabou morrendo ao dar entrada em uma casa de saúde em Belém.  

Cabo Aristides - 20º agente de segurança assassinado no Pará
Não confirmado - Este seria um dos assassinos do Cabo Aristides

Sargento Silva - Lotado no 24º Batalhão, ele saía de casa quando foi assassinado

Dois Momentos - Sargento Silva em vida e depois de assassinado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário