Desabaram, na manhã desta quinta-feira (4), as tendas instaladas para a realização do tradicional "Café da Manhã" do aniversário de 106 anos de Marabá, no bairro Francisco Coelho, o "Cabelo Seco", no Núcleo Marabá Pioneira, em Marabá. O prefeito Tião Miranda não falou sobre o desastre.
ATUALIZAÇÃO: através de áudio, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura (Ascom/PMM), afirmou, na tarde de hoje (4), que os operários finalizavam o processo de instalação das tendas, quando uma rajada de vento as arrancou, lançando-as sobre as casas. Segundo a Ascom, houve apenas danos materiais e que equipes da PMM já estão no local.
As estruturas não resistiram ao vento e acabaram desabando sobre casas do entorno do local onde será realizado o evento comemorativo dos 106 anos de emancipação administrativa do município. Até agora, os danos confirmados são apenas materiais. Não há informações sobre feridos.
Até o momento, a Prefeitura de Marabá não se manifestou sobre o desastre. A Assessoria de Comunicação (Ascom/PMP), apenas afirmou que um "vento forte" foi a causa do desastre.
Não foi informado qual a empresa responsável pela instalação das tendas, nem quais as medidas que estão sendo tomadas para ressarcir os prejuízos causados aos moradores atingidos e tornar mais seguras as instalações precárias que utiliza em seus eventos.
Amanhã (5), seria realizado no local o "Café da Manhã de Aniversário de Marabá". Todos os anos, centenas de pessoas se reúnem no bairro Francisco Coelho, onde começou a construção de Marabá, para celebrar o 5 de Abril.
Na programação deste ano, há a previsão da participação do governador Helder Barbalho, que está na região Sul-Sudeste desde a terça-feira (2), com o programa "Governo Por Todo O Pará".
Caso um desastre dessa natureza acontecesse durante o evento, os danos poderiam ser ainda mais graves.
O Corpo de Bombeiros Militar, em casos como esse, costuma apurar as causas do desastre. O site aguarda o pronunciamento da Prefeitura de Marabá e do CBM-PA sobre o acontecimento. Veja o vídeo a seguir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário