11 de fevereiro de 2019

MORRE RICARDO BOECHAT: Aeronáutica já investiga causas do acidente. Veja o vídeo



A Força Aérea Brasileira já abriu investigação para averiguar as causas que levaram ao acidente de helicóptero que matou o jornalista Ricardo Boechat, que tinha 66 anos. O avião caiu nessa segunda-feira (11).



Boechat era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM e colunista da revista "IstoÉ". Ele trabalhou nos jornais “O Globo”, “O Dia”, “O Estado de S. Paulo” e “Jornal do Brasil”.

Na década de 1990, teve uma coluna diária no "Bom Dia Brasil", na TV Globo, e trabalhou no "Jornal da Globo". Foi ainda diretor de jornalismo da Band e teve passagem pelo SBT.

No vídeo abaixo, é possível ver os destroços da aeronave em chamas.





Por meio de um comunicado, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) informou que o processo está em fase inicial e a perícia se encontra no local do acidente para coleta de depoimentos.

Em nota o CENIPA afirma que "investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), realizam a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-HPG, que aconteceu nesta segunda-feira (11), em São Paulo (SP). A Ação Inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos".


Nenhum comentário:

Postar um comentário