O CCBM aguarda a liberação do local pelo Corpo de Bombeiros para fazer o levantamento das condições do prédio e avaliar o prejuízo. Apenas a perícia que será feita nesta terça-feira (12), poderá apontar as causas do incêndio.
O Corpo de Bombeiros de Altamira e uma brigada de incêndio da empresa atuaram para debelar as chamas. Ao todo, cinco viaturas foram usadas no trabalho, informou o comandante dos Bombeiros em Altamira, coronel Valtecir Pinheiro, que monitora a situação no local.
O fogo iniciou no almoxarifado da empresa por volta das 18 horas. A Norte Energia responde pelo funcionamento da hidrelétrica de Belo Monte. Vitória do Xingu fica a 60 quilômetros do centro de Altamira. Apenas danos materiais foram contabilizados.
Em nota, a Norte Energia, empresa responsável pela UHE Belo Monte, informou que "o incêndio ocorreu no galpão de almoxarifado do Consórcio Construtor Belo Monte, no sítio Belo Monte, em Vitória do Xingu e que, de imediato, foram tomadas providências de envio da brigada de emergência do canteiro de obras e acionamento do Corpo de Bombeiros de Altamira".
A empresa informou ainda que todos os trabalhadores foram retirados do local. Segundo o Consórcio Construtor, responsável pela área, não há vítimas e os danos foram somente materiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário