13 de fevereiro de 2019
Beto Salame é o novo chefe da Representação do Pará em Brasília
Foi publicada no Diário Oficial do Estado do Pará, nesta quarta-feira (13), a nomeação do advogado e ex-deputado federal Roberto Salame Filho para a chefia da Representação do Estado do Pará em Brasília.
Roberto Salame, de 45 anos, é irmão do ex-prefeito de Marabá, João Salame Neto e procurador concursado do Município de Marabá. Foi eleito deputado federal em 2014 com mais de 90 mil votos. Em 2018, tentou a reeleição mas acabou suplente, apesar de haver recebido mais de 60 mil votos.
Em seu mandato de deputado federal, Beto Salame, como é conhecido, conseguiu liberar emendas e intermediar convênios para mais de 75 municípios em todo o Pará.
Conhecido pela capacidade diálogo, aproximou-se de Helder Barbalho (MDB), atual governador do Pará, desde 2014, quando Helder perdeu a eleição para Simão Jatene (PSDB).
Com Helder passando pela chefia de vários ministérios em Brasília, a proximidade aumentou e Beto, que preside o Progressistas no Pará, garantiu o apoio da legenda ao atual governador nas eleições do ano passado. Considerando tudo, já causava estranheza a ausência de Beto Salame no governo de Helder.
Falando com exclusividade ao site, Beto garantiu que se sente "animado e otimista" em relação ao novo cargo. "Sempre acreditei e continuarei acreditando no novo governo. Ajudei todo o Pará enquanto deputado e vou continuar trazendo recursos para nosso Estado, nesta nova função", disse Beto.
De fato, com o Estado do Pará vivendo de pires na mão e com déficit bilionário pronto a explodir nos próximos meses, a representação do Estado em Brasília pode ajudar a acelerar convênios e repasses cruciais para manter funcionando a máquina pública estadual. Caberá a Beto, com a experiência que acumulou nos últimos quatro anos, ser o facilitador do fluxo político e burocrático que costuma emperrar a liberação de recursos em Brasília.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário