12 de janeiro de 2019

Invasores ocupam área pública em Parauapebas



Na manhã deste sábado (12), uma área que seria destinada à construção do campus da Universidade Estadual do Pará (Uepa), em Parauapebas, foi invadida por aproximadamente 50 pessoas.

O comando do 23º Batalhão de Polícia Militar, sob a orientação do Major Glédson, foi acionado e esteve no local.



Segundo o tenente Nunes, que atendeu à ocorrência, foi possível conversar com os invasores e explicar a eles que o ato constitui crime e que, caso não houvesse a desocupação da área, a Polícia Militar seria obrigada a intervir para retira-los do terreno.

Ficou acertado que os invasores deixarão o local ainda na tarde deste sábado e que formarão uma comissão para dialogar com a Prefeitura de Parauapebas, proprietária da área. eles deverão conversar com o Secretário Municipal de Urbanismo, Edmar Lima (na foto abaixo), que esteve no local e participou das negociações e, posteriormente, com o prefeito Darci Lermen.



O local invadido fica localizado próximo aos trilhos da Estrada de Ferro Carajás, no bairro Nova Carajás e, segundo foi informado pelo site Papo Carajás, estaria abandonada pela Prefeitura e sendo explorada indevidamente por criadores de gado da região.

(Texto editado pelo site, com informações e imagens de Fabiana Souza, da Rede TV Parauapebas)


Nenhum comentário:

Postar um comentário