2 de dezembro de 2018

Rapidíssimas... Brasileirão 2018 - Domingo (2)


Palmeiras Campeão 2018 -


Time de maior investimento e elenco qualificado, o Palmeiras parece que precisava de técnico. A chegada de Luiz Felipe Scolari, o Felipão (na foto acima), resolveu esse problema. Mesmo fracassando em buscar títulos internacionais (o Palmeiras continua sem Mundial, para desespero de seus torcedores), ganhou o Campeonato Brasileiro de 2018 com folga. Ao final das 38 rodadas, o Porco somou 80 pontos ao vencer 23 vezes e perder apenas 4. Parabéns ao Palestra, decacampeão brasileiro!

E Esse Cheirinho Que Não Passa...


Já o Flamengo teve que se contentar em ficar só no cheirinho e com mais um vice-campeonato (torcedores do Vasco afirmam que o Mengo já merece o título de "Verdadeiro Eterno Vice"). Na parada antes da Copa do Mundo, o Mengo liderava com 4 pontos de vantagem sobre o segundo lugar. Terminou 8 pontos atrás do primeiro. Agosto e setembro foram trágicos para o Rubro-negro carioca. Sob o comando de Barbieri, técnico inexperiente e arrogante, o Mais-Querido despencou no Brasileiro, foi eliminado da Libertadores e caiu nas semifinais da Copa do Brasil para o fraquíssimo Corinthians. A arrancada final sob o comando de Dorival Junior (70% de aproveitamento em 11 jogos), veio tarde demais.

Gabigoooool


Para Gabriel Barbosa, o Gabigol, o Brasileirão foi de redenção. Artilheiro da competição, o atacante do Santos alcançou a marca de 18 gols, 5 gols a mais que Ricardo Oliveira, do Atlético-MG, o segundo colocado. Depois de uma passagem desastrosa pela Europa, Gabigol voltou a mostrar a objetividade que o fez um artilheiro cobiçado por grandes clubes europeus e fez 27 gols na temporada 2018. Com apenas 22 anos, deixa o Santos pela segunda vez e pode ir para o Everton, da Inglaterra.

Sete na Libertadores


Sete clubes brasileiros garantiram vaga na Libertadores, seis deles através do Campeonato Brasileiro e um através da Copa do Brasil. Palmeiras (campeão), Flamengo (vice), Internacional, Grêmio e Cruzeiro (campeão da Copa do Brasil), já entram na fase de grupos da Liberta. Já São Paulo e Atlético-MG terão que passar pela primeira fase que muitos chamam de Pré-Libertadores.

Quatro no Inferno


Sport Club do Recife, América-MG, Vitória e Paraná começam a descida ao inferno que atende pelo nome de Série B. Campanhas ridículas fizeram Vitória e Paraná, por exemplo, venceram apenas 9 e 4 vezes, respectivamente. Na zona maldita estão três das quatro piores defesas do Brasil: Vitória (63 gols sofridos), Paraná e Sport (57 gols cada).

Quatro No Purgatório


Este ano a luta para não cair envolveu pelo menos dois times "grandes". Vasco da Gama e Corinthians flertaram abertamente com o rebaixamento e por muito pouco não foram parar na Série B. O Vasco escapou na última rodada, armando a maior retranca contra o Ceará no Castelão. Já o Ceará e a Chapecoense fizeram campanhas heróicas e permanecem na elite para o ano que vem. Salvaram-se no Purgatório.

Quatro No Céu


Enquanto ano que vem alguns vão mergulhar no caldeirão de Satã, outros vão desfrutar das delícias do Paraíso. Fortaleza, CSA, Avaí e Goiás conseguiram o ticket dourado e vão disputar a Série A em 2019. Sob o comando de um renascido Rogério Ceni (cobiçado, agora, por outros times da Série A, depois de ter sido enxotado do São Paulo), o Fortaleza é o grande destaque. Vai, Leão!

Flamengo Campeão...de público


Se alguém tinha dúvidas sobre a capacidade de mobilização da torcida do Flamengo, neste Brasileirão essas dúvidas acabaram. Dos 10 maiores públicos da competição, o Flamengo participou de 7. De quebra, o Mais-Querido bateu o recorde de público neste sábado (1º), no jogo contra o Atlético-PR. Foram exatos 66.046 torcedores que foram se despedir de Lucas Paquetá (que está indo para o Milan, da Itália) e viram o Mengo perder por 2a1. Torcedores dirão que não existe torcida mais apaixonada; outros dirão que não existe pessoal mais iludido.


Seleção do Brasileirão


Está aberta oficialmente a temporada de pitacos sobre quem foi destaque neste Brasileirão e o site elegeu os destaques para formar a seleção do campeonato. Veja a seguir como ficou, escale a sua seleção e mande para nós nos cometários. Marcelo Lomba (Inter); Mayke (Palmeiras), Pedro Geromel (Grêmio), Víctor Cuesta (Inter) e Renê (Flamengo); Edenilson (Inter), Bruno Henrique (Palmeiras) e Lucas Paquetá (Flamengo); Dudu (Palmeiras), Everton (Grêmio) e Gabigol (Santos).Técnico: Felipão (Palmeiras). Craque do Campeonato: Dudu (Palmeiras). Que tal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário