A Secretaria Municipal de Educação de Marabá - Semed, informa que o prazo para matrículas na rede pública de ensino encerrou na última sexta-feira (8). Contudo, pais e responsáveis que não fizeram ainda a matrícula de suas crianças, devem procurar a Diretoria de Ensino que os encaminhará para escolas que ainda oferecem vagas. Ao todo, mais de 64 mil alunos serão atendidos em 2016 pelas 227 escolas municipais.
Segundo Jezabel, da Diretoria de Ensino Urbano, a demanda é atendida continuamente. “Mesmo que o período de rematrícula ou de matrícula se encerre, isso não impede que a comunidade nos procure porque a Diretoria de Ensino está aqui para atender e dar os encaminhamentos às escolas”, explicou.
De acordo com Jezabel, a Semed tem criado turmas conforme a demanda de cada comunidade. “Nós temos recebido muitos pais aqui na secretaria e estamos fazendo todo o possível para atender a todos”, disse.
Na Zona Rural o calendário é diferenciado, pois as 110 escolas do campo são suficientes para a demanda, assim a matrícula é realizada conforme a procura. Dentre os estabelecimentos de ensino estão três anexos e três NEIs. Além disso, as crianças de três a cinco anos também são atendidas em salas distribuídas em toda a Zona Rural.
Segundo a Estatística Inicial 2015, da Semed, são atendidos no campo 12.645 mil alunos, sendo 1.532 da Educação Infantil; 646 de séries iniciais; 6.393 de séries finais e 4.074 da EJA (Educação de Jovens e Adultos).
Além disso, o transporte escolar cobre toda a área chegando inclusive a vilas na fronteira com São Félix do Xingu, a 247 km de Marabá. São ao todo 101 veículos, sendo 22 ônibus escolares do Programa Caminho da Escola; e 79 são vans, ônibus e micro-ônibus locados, por meio de licitação, da Coocamab desde 2015. (Com informações da Ascom/PMM)

Nenhum comentário:
Postar um comentário