9 de novembro de 2015
Sorria você está sendo filmado! Câmara de Parauapebas aprova e projeto de videomonitoramento segue para sanção do prefeito
Essa é para quem acha que, nos últimos tempos, Parauapebas só gera más notícias.
Vejam lá.
A lei que regulamenta o serviço de videomonitoramento ainda não está em vigor, mas seguindo uma tendência nacional, Parauapebas vai começar a usar câmeras de vídeo para fiscalizar praças, ruas e avenidas da cidade.
O projeto já foi aproado pela Câmara e nos próximos dias deve seguir para sanção pelo prefeito Valmir Mariano. O Chefe de Gabinete, Wanterlor Bandeira Nunes, garantiu ao blog que a Administração Municipal tem todo o interesse em rapidamente colocar em operação o videomonitoramento.
"O prefeito está empenhado em garantir um trânsito mais seguro para todos e esta ferramenta é muito importante para alcançar esse objetivo. Acredito que, assim que recebermos o projeto devidamente aprovado pela Câmara, haverá a sanção e logo a lei entrará em vigor", disse Wanterlor.
O serviço de videomonitoramento será executado pela Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão - SEMSI.
Além de auxiliar na prevenção de crimes, as câmeras poderão ser úteis nas investigações criminais e na fiscalização do trânsito da cidade.
Um projeto de lei, enviado pelo Poder Executivo à Câmara, regulamentou o serviço e prevê até mesmo o compartilhamento de imagens com órgãos de segurança de outras esferas de poder.
Aprovado pelo Poder Legislativo no último dia 3 de novembro, o projeto segue agora para sanção do prefeito Valmir Mariano para, então, entrar em vigor.
Enquanto o projeto segue seu trâmite, o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte - DMTT, vai se preparando para utilizar mais esta ferramenta de fiscalização do trânsito de Parauapebas. Além das campanhas educativas, que já estão sendo realizadas, as vias que serão monitoradas receberão sinalização alertando para a presença das câmeras.
Dentro de pouco tempo, quando estiver trafegando pelas ruas de Parauapebas, mantenha o cinto afivelado, siga as regras de trânsito e coloque um sorriso no rosto, afinal de contas você poderá estar sendo filmado e não vai querer queimar seu filme.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário