29 de setembro de 2015

É séria a crise em Parauapebas! Em meio à guerra de gravações comprometedoras e notas de jornal, Câmara pode afastar hoje Valmir.


Como todo mundo sabe, o ambiente político em Parauapebas anda bem mais que conturbado. As denúncias de corrupção se sucedem e já fizeram rolar algumas cabeças muito conhecidas - entre elas a de Odilon Rocha, um dos políticos mais influentes na cidade desde sua criação. Assim, qualquer manifestação pública de apoio a um ou outro grupo é capaz de gerar uma celeuma e tanto.

É isso que está acontecendo desde ontem (28), quando o vereador Zacarias Assunção postou a foto que vai acima, em seu perfil pessoal no Facebook. Na imagem, o que aparenta ser nota de um jornal da capital paraense, está dito que o MP deve ter acesso ao áudio que comprovaria um "complô" para depor o prefeito de uma "das mais ricas cidades paraenses". A trama envolveria "compra de vereadores" e  "loteamento de secretarias" por parte de "um vereador" visando dar posse "à vice-prefeita, mulher do mentor do golpe".

Sem citar nomes, a nota parece ter endereço certo: o Palácio do Morro dos Ventos, ocupado pelo prefeito Valmir Mariano.

A nota aparece justo quando está prevista para hoje (29), sessão da Câmara Municipal que pode apreciar o pedido de afastamento de Valmir.

Por outro lado, segundo o blog Sol de Carajás, outras gravações, também muito comprometedoras e envolvendo o prefeito e até mesmo Flávia, filha de Valmir e atual secretária municipal, já foram vistas pelos vereadores e podem se tornar públicas, o que deve tornar a sessão ainda mais tensa.

Em caso de afastamento de Valmir, Ângela Massud, a vice-prefeita rompida com Valmir desde 2014, deve assumir.

É esperar para ver e torcer para que o Pebinha recupere-se o mais rápido possível deste tsunami de denúncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário