29 de setembro de 2015

"Aos 45 do segundo tempo", representação é retirada e Valmir mantém cargo de Prefeito de Parauapebas.


Ainda não foi desta vez que a oposição conseguiu retirar Valmir da Integral da cadeira de prefeito de Parauapebas.

Tudo parecia concorrer para um tenso desenlace, mas ficou mesmo no anticlímax.

Nas horas que antecederam a sessão de hoje (29), houve até o súbito desaparecimento de vereadores - quatro deles (Miquinha, Barrão, Euzébio e Bruno Soares), tiveram "problemas médicos" ou outro qualquer impedimento e não apareceram na sessão. Havia possibilidade de enfrentamento entre os correligionários do prefeito e os da oposição e a PM reforçou a segurança.

Mas, nada poderia ser mais surpreendente que, aos "45 do segundo tempo", a representação que pedia o afastamento do prefeito ter sido retirada pelo autor e Valmir acabar por manter o cargo - pelo menos até a próxima tentativa da oposição.

A Mesa Diretora, que havia se recusado a discutir a matéria na sessão anterior, já estava pronta para incluir na ordem do dia a representação de Raimundo Pires dos Santos, quando chegou o requerimento de desistência assinado pelo proponente, pedindo a retirada de pauta e a devolução dos documentos que instruíram a inicial, sem revelar o que motivou a súbita decisão.

Na imagem acima, publicada em primeira mão pelo site Pebinha de Açúcar, é possível ver fac-símile do pedido de desistência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário