10 de fevereiro de 2015

Prefeito de Canaã dos Carajás lista ações em dois anos e afirma: “Vamos fazer muito mais”

O prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, prestou contas à população da cidade ao participar, na noite da quarta-feira passada, dia 4, da primeira sessão da Câmara Municipal do ano de 2015. Jeová aproveitou o espaço na Tribuna da Casa para apresentar as principais ações realizadas nos primeiros dois anos de mandato, fazer um prognóstico de dificuldades este ano, mas se mostrou otimista. "Queremos avançar mais", disse Jeová.
O prefeito creditou o êxito da administração até o momento também à Câmara, que, nas palavras dele, “foi parceira e contribuiu para tudo o que vem ocorrendo”.
Ao parabenizar o novo presidente do Legislativo, o vereador Jean Carlos (na foto abaixo, ao lado do prefeito), ele desejou “sabedoria e prudência” para trabalhar pela coletividade.
Jeová lembrou que o ano de 2015 se apresenta com um “turbilhão de dificuldades”. Ele citou os cortes feitos pelo governo federal em todos os ministérios, com o objetivo de equilibrar as contas, e a queda no preço do minério, que afeta diretamente Canaã.
“É um ano de manter o pé no chão, pois os cenários nacional e internacional não são bonitos”, pontuou, para completar que, mesmo assim, a prefeitura continuará investindo com foco. “As demandas e Canaã só crescem, mas nós vamos continuar enfrentando”.Ações
O prefeito destacou o volume de obras que foi realizado em dois anos, muitas delas com recursos próprios, como o Programa Asfalta Canaã, que já levou, no ano passado, pavimentação a mais de 25 Km de vias e alcançará mais 50 Km esse ano. A prefeitura também levou iluminação pública a oito bairros, adquiriu carteiras, mobiliários e reformou ou reconstruiu todas as escolas.
Na saúde, além da reforma, em curso, do Hospital Municipal, Jeová lembrou a aquisição de cinco ambulâncias, uma delas com UTI móvel, e a reforma de todos os postos de saúde das zonas urbana e rural.
Na infraestrutura, o prefeito ressaltou a construção de mais de 50 pontes na zona rural, construção de prédios públicos para várias secretarias, compra da usina de asfalto, fábrica de bueiros e de meio fio, além da implantação do Bosque Gonzaguinha e de duas praças.
Para 2015, ele destacou como foco a continuidade das obras em andamento, a busca pela federalização da rodovia que liga Canaã ao chamado Posto 70, ligando o município até o Rio Araguaia.
Jeová ainda citou o projeto de construção do novo prédio da prefeitura e a continuidade do investimento em prédios públicos. “Nosso objetivo é sair de todos os alugueis até o fim do mandato”, projetou.
“Queremos, em 2015, avançar mais. Precisamos continuar contando com o apoio do Legislativo, de todos os secretários e servidores. Pedimos que todos nos ajudem e, principalmente, a sociedade canaense”, finalizou o prefeito. (Com Ascom/PMCC - texto editado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário