O prefeito creditou o êxito da administração até o momento também à Câmara, que, nas palavras dele, “foi parceira e contribuiu para tudo o que vem ocorrendo”.
Ao parabenizar o novo presidente do Legislativo, o vereador Jean Carlos (na foto abaixo, ao lado do prefeito), ele desejou “sabedoria e prudência” para trabalhar pela coletividade.
Jeová lembrou que o ano de 2015 se apresenta com um “turbilhão de dificuldades”. Ele citou os cortes feitos pelo governo federal em todos os ministérios, com o objetivo de equilibrar as contas, e a queda no preço do minério, que afeta diretamente Canaã.
“É um ano de manter o pé no chão, pois os cenários nacional e internacional não são bonitos”, pontuou, para completar que, mesmo assim, a prefeitura continuará investindo com foco. “As demandas e Canaã só crescem, mas nós vamos continuar enfrentando”.Ações
O prefeito destacou o volume de obras que foi realizado em dois anos, muitas delas com recursos próprios, como o Programa Asfalta Canaã, que já levou, no ano passado, pavimentação a mais de 25 Km de vias e alcançará mais 50 Km esse ano. A prefeitura também levou iluminação pública a oito bairros, adquiriu carteiras, mobiliários e reformou ou reconstruiu todas as escolas.
Na saúde, além da reforma, em curso, do Hospital Municipal, Jeová lembrou a aquisição de cinco ambulâncias, uma delas com UTI móvel, e a reforma de todos os postos de saúde das zonas urbana e rural.
Na infraestrutura, o prefeito ressaltou a construção de mais de 50 pontes na zona rural, construção de prédios públicos para várias secretarias, compra da usina de asfalto, fábrica de bueiros e de meio fio, além da implantação do Bosque Gonzaguinha e de duas praças.
Para 2015, ele destacou como foco a continuidade das obras em andamento, a busca pela federalização da rodovia que liga Canaã ao chamado Posto 70, ligando o município até o Rio Araguaia.
Jeová ainda citou o projeto de construção do novo prédio da prefeitura e a continuidade do investimento em prédios públicos. “Nosso objetivo é sair de todos os alugueis até o fim do mandato”, projetou.
“Queremos, em 2015, avançar mais. Precisamos continuar contando com o apoio do Legislativo, de todos os secretários e servidores. Pedimos que todos nos ajudem e, principalmente, a sociedade canaense”, finalizou o prefeito. (Com Ascom/PMCC - texto editado)

Nenhum comentário:
Postar um comentário