2 de fevereiro de 2015

"Pacto pela Educação na Idade Certa" faz seminário de avaliação final em Marabá

Heide Castro - Secretária Adjunta deseja as boas vindas aos participantes do seminário
Quarta, quinta e sexta-feira da semana passada foram dias reservados para avaliar a quantas anda, afinal de contas, a alfabetização das crianças na região. Neste período aconteceu o Seminário Final de Avaliação do Polo Marabá, evento que é uma das ações do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa. O Pacto é um compromisso firmado entre estados, municípios e o governo federal cujo objetivo é alfabetizar as crianças, sem exceção, até o terceiro ano do Ensino Fundamental, quando completam oito anos de idade.
Os relatos de experiências dos municípios foram intercalados com palestras e atrações culturais, entre elas a conferência de abertura e o lançamento do livro "Práticas Socioculturais e Educação Matemática", com o Prof. Dr. Iran Abreu Mendes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e a palestra "Alfabetizar as Crianças Até o final do 3º Ano: Direitos das Crianças e Dever dos Municípios", com Domênico Goes Miccione (UFPA)
O Seminário aconteceu no auditório do Hotel Golden Ville e reuniu representantes de vinte e dois municípios (Palestina, Bom Jesus do Tocantins, Breu Branco, Tucuruí, Abel Figueredo, Novo Repartimento, Sapucaia, São Domingos, Curionópolis, Parauapebas, Canaã dos Carajás, Piçarra, Nova Ipixuna, Rondon do Pará, São João do Araguaia, Brejo Grande, Itupiranga, Eldorado do Carajás, São Geraldo, Jacundá, Goianésia e Marabá) que nesses três dias socializaram experiências e práticas docentes na formação de professores do primeiro ciclo de escolarização.
A Secretaria Municipal de Educação de Marabá foi representada na mesa de abertura pela secretária adjunta, Heide Castro, que deu as boas vindas aos participantes e desejou sucesso no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário