| Alepa - Márcio Miranda (ao centro) é reeleito presidente. Tião Miranda (abraçado à Cássio e Airton) é 3º Secretário |
Neste domingo (1º), começou o ano legislativo e no Pará o destaque foi a presença de muitos nomes novos entre os parlamentares. Na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), dos 41 deputados estaduais eleitos em outubro, apenas 18 exerceram mandato na legislatura passada. 23 são novos na Casa. Uma renovação de quase 60%. A sessão de posse foi presidida por Márcio Miranda (DEM) e contou com a presença de autoridades do Estado do Pará.
Em seguida, os deputados votaram, de forma secreta, para eleger o presidente e a mesa diretora da Alepa do próximo biênio (2015 - 2016). Em chapa única, o deputado Márcio Miranda foi reeleito presidente da Alepa com 40 votos. A mesa diretora eleita é composta pelos deputados Fernando Coimbra (PSD) como 1º vice presidente, Cassio Andrade (PSB) como 2º vice presidente, Ana Cunha (PSDB) é a 1ª secretária, Chicão (PMDB) é o 2º secretário, Tião Miranda (PTB) é o 3º secretário e Airton Faleiro (PT) o 4º secretário. O presidente reeleito, Márcio Miranda, disse sentir-se honrado em ser escolhido para gerir a casa novamente."Tenho satisfação e orgulho de ter sido validado por um colegiado onde todos são grandes líderes e liderar tantos líderes é uma honra imensa, acho que terei que agradecer a vida inteira", disse. O deputado reafirmou ainda o compromisso de continuar com o projeto da Assembleia Itinerante, que levou sessões à diversos municípios de todas as regiões do Pará. A instalação da TV Alepa também é um compromisso para a presidência.Novo Líder
Dos 23 novos deputados,alguns já passaram pela casa, outros terão a primeira experiência como deputados estaduais. "A renovação da casa nos enche de expectativas positivas porque teremos debates e embates buscando a melhoria da qualidade devida da nossa gente. Cada um tem consciência do seu papel e do respeito ao princípio que cada um dos deputados defende", disse Márcio Miranda.
O novo líder do governo é o deputado Eliel Faustino. O deputado defende o respeito e o diálogo com a oposição. "É uma missão desafiadora,a parceria do poder legislativo com o governo do estado pretende representar o interesse da população", afirmou Eliel. (Com informações da Alepa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário