A Defensoria Pública do Estado abre a partir do dia 4 de março as inscrições do concurso público para o cargo de defensor público substituto. O certame é organizado pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (FMP). Estão sendo ofertadas 18 vagas imediatas, mais formação de cadastro de reserva. O edital foi publicado nesta quinta-feira (26).
Para concorrer, o candidato precisa ter três anos de prática forense comprovada e bacharelado em Direito. O salário inicial é de R$ 15.663,55. Além disso, os aprovados contarão com adicional de tempo serviço e auxílio-alimentação. As inscrições são feitas mediante preenchimento de ficha no site www.concursosfmp.com.br e se estendem até o dia 2 de abril de 2015. A expectativa é que o concurso mobilize pelo menos dois mil candidatos de todo Brasil.
A seleção será feita em quatro fases: prova objetiva, avaliação prático-discursiva, exame oral e análise de títulos. O prazo de validade da seleção será de um ano, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.
O defensor público geral, Luís Carlos Portela, diz que o concurso será voltado para as teses institucionais da Defensoria Pública, e que a finalidade está vinculada à preparação do futuro defensor público. “Este certame será focado para selecionar um futuro defensor, com todo o viés e perfil de alguém que vai atuar em uma Defensoria Pública”, reforçou.
O ultimo concurso feito pela Defensoria para o cargo de defensor foi organizado pela Fundação Carlos Chagas e ocorreu em 2009. Na ocasião foram ofertadas 29 vagas, além de formação de cadastro reserva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário