20 de janeiro de 2015

Pará - Detran abre segundo horário para atendimento da biometria em Belém.

Para diminuir a longa fila de espera de usuários agendados para a coleta biométrica, o Departamento de Trânsito do Pará (Detran) determinou que fosse aberto um segundo horário para a realização do serviço, em Belém. O segundo horário de atendimento funcionará das 13h40 às 16h. Como é habitual, não há previsão de extensão desses novos horários para os municípios do interior.
O Detran/Pará adotou a partir do final de 2014, novos procedimentos nas solicitações de serviços de habilitação, credenciamento de clínicas médicas e psicológicas e sobre a coleta biométrica. O trâmite (veja como funciona a seguir), acabou gerando ainda mais demora no atendimento e inúmeras reclamações entre os usuários.Todos os candidatos à primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), renovação, adição e mudança de categoria fazem primeiro um cadastro prévio pelo site do Detran (www.detran.pa.gov.br), para habilitação ao agendamento de coleta biométrica e validação da documentação.
A ficha de inscrição é impressa junto com o boleto do serviço. O candidato deve verificar possíveis erros no cadastro para fazer as correções antes de agendar os exames. Após o cadastro e pagamento do boleto, é necessário agendar a coleta biométrica e a validação documental, por meio do telefone 154.
O candidato à CNH deve comparecer ao Detran com a cópia e original dos documentos solicitados na inscrição para fazer a validação da documentação e a coleta biométrica. Para os que pretenderem renovar a carteira, a coleta biométrica será feita no posto avançado da Rua Antônio Barreto, 165.
Finalizada as etapas anteriores, o candidato deverá ligar novamente para o 154 para agendar o exame médico e psicotécnico.
Os serviços de segunda via de CNH, emissão da Permissão Internacional para Dirigir (PID), alteração de dados e emissão da habilitação definitiva não sofrerão mudanças.
Na unidade da travessa Antônio Barreto o novo horário já está em vigor desde a quinta-feira (15), e na sede, da rodovia Augusto Montenegro, iniciou nesta segunda-feira (19). Além de abrir um segundo horário, também foram deslocados servidores de outros setores, aumentando assim, o número de atendentes.
Com esta medida, a previsão é que se amplie para 150 o número de usuários atendidos por dia com o serviço de renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) somente na Antônio Barreto e para 50 usuários/dia, na unidade da Augusto Montenegro. O encaminhamento deverá ser feito de forma direta pelo call center (154), que controlará o quantitativo diário, considerando o agendamento efetuado a ser antecipado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário