A Prefeitura de Marabá divulgou nesta quarta-feira (28), Edital republicando o processo licitatório para construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O processo anterior foi considerado deserto e novo certame está marcado para o dia 24 de fevereiro, às 9 horas.
A forma da licitação será aquela prevista no Regime Diferenciado de Contratação (RDC), em sua modalidade eletrônica.
O edital e seus anexos podem ser adquiridos a partir de hoje e até 02 (dois) dias úteis antes da abertura do certame.
A UPA, localizada na Rodovia BR 230 Km 01, Bairro do Amapá, é uma enorme "cabeça de burro" que permanece enterrada em Marabá.
Deixada inacabada pelo ex-prefeito Maurino Magalhães, a obra apresentou sérios problemas jurídicos decorrentes da ausência de documentos que comprovassem tanto a execução quanto o pagamento do serviço e por pouco o recurso para sua conclusão não teve que ser devolvido pela Prefeitura de Marabá.
Graças ao trabalho dos titulares - e suas equipes técnicas - das secretarias de Saúde, Planejamento e Obras os recursos foram preservados e agora, ao que parece, será possível entregar a obra à população. Isso se alguma empresa se sentir capaz de tocar a empreitada.
As UPAs 24 Horas do tipo III são, na prática, mini-hospitais com ambulatórios para clínica médica, atendimento de urgência e emergência e servem de retaguarda para as ações da Atenção Básica de Saúde. Além disso, têm de 13 a 20 leitos para internação de pacientes que precisem ficar em observação durante 24 horas ou até sua estabilização.
Estão destinados R$ 1.941.000,00 para a conclusão da UPA de Marabá.
Clique aqui para ver a íntegra do Edital.

Nenhum comentário:
Postar um comentário