22 de outubro de 2014

Vice do PSDB chama Lula de "canalha" e "imbecil"

O vice-presidente nacional do PSDB, Alberto Goldman aumentou o tom das críticas contra o PT na reta final da campanha e chamou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de "canalha" e "imbecil". Segundo o dirigente tucano, Lula tem feito uma "campanha do ódio".
Em texto divulgado pela internet, o vice-presidente do PSDB criticou o discurso feito pelo ex-presidente petista no Recife, nesta terça-feira (21). Ao lado da presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff, Lula comparou comparou os tucanos aos nazistas, responsáveis pelo Holocausto contra os judeus na 2ª Guerra Mundial, e atacou o presidenciável tucano, Aécio Neves.
"Este canalha não tem remédio. Não tem outro nome", afirmou Goldman. "Nunca fizemos qualquer ofensa aos nordestinos. O uso despudorado e distorcido de frases do Aécio (no caso do FHC que em nenhum momento mostrou preconceito contra ninguém, muito menos contra os nordestinos), ultrapassa qualquer limite do aceitável, seja em campanha eleitoral ou em qualquer manifestação. Em segundo lugar porque se utiliza do assassinato de 6 milhões de judeus, inclusive todos meus antepassados, com exceção dos que imigraram ao Brasil, para fazer uma campanha de ódio, aterrorizado pela perspectiva da derrota", escreveu o dirigente tucano.
Goldman reforçou que foi "canalhice" Lula perguntar onde Aécio estava quando Dilma, aos 20 anos, arriscava sua vida na luta contra a ditadura militar. "Na época, imbecil, Aécio tinha 10 anos de idade", disse o dirigente tucano.
O PSDB também soltou uma nota, criticando as declarações feitas pelo ex-presidente no Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário