A campanha eleitoral à presidência da República no rádio e TV será retomada hoje (9) quando volta a propaganda eleitoral gratuita, sendo veiculada até o dia 24 de outubro, dois dias antes do segundo turno das eleições.
A propaganda política será transmitida de segunda-feira a sábado, durando 20 minutos no total, divididos igualitariamente entre os dois candidatos. Nos 13 Estados e no Distrito Federal onde a disputa pelo governo foi para o segundo turno, os dois concorrentes entrarão no ar logo em seguida, também com 10 minutos cada.
A propaganda será veiculada às 7h e às 12h, no rádio; e às 13h e às 20h30 na televisão. Por ter sido mais votada no primeiro turno da eleição presidencial, Dilma Rousseff iniciará o horário eleitoral e a ordem será alternada a cada programa a partir do segundo dia. O mesmo procedimento se repete nas disputas estaduais. No Pará, Helder, melhor colocado no primeiro turno, será também o primeiro a aparecer hoje.
Pesquisas
Nesta quinta-feira (9) deverão ser anunciados também os números de duas pesquisas.
A Rede Globo encomendou um levantamento de 3.010 eleitores ao Ibope com realização entre quarta-feira (8) e quinta-feira (09) e outro que deve ouvir mais 2.884 eleitores ao Datafolha. A expectativa é que a Globo divulgue os resultados ainda na quinta-feira, quando os levantamentos de ambos institutos serão encerrados.
Essas serão as primeiras pesquisas a medir a intenção dos eleitores neste segundo turno entre Dilma Rousseff e Aécio Neves. Os levantamentos ainda não deverão capturar eventuais mudanças em razão dos apoiamentos recebidos por cada candidato e servirá mais para nortear os próximos programas eleitorais e as inserções publicitárias.

Nenhum comentário:
Postar um comentário