O Connectivity Lab, grupo de especialistas em informática, aeronáutica e tecnologia aeroespacial articulado por Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, está desenvolvendo um sistema capaz de levar internet a todas as partes do planeta. Para isso, eles usarão drones e satélites capazes de transmitir sinais de internet com raios laser infravermelhos.
O site Mashable divulgou mais detalhes sobre o plano do Facebook. Segundo o site, os drones que serão usados pela rede social terão o tamanho de um Boeing 747, iguais a esse que ilustra o post.
Esses drones poderão voar por meses ou até mesmo anos seguidos usando energia solar. Eles serão capazes de voar acima de todo o espaço aéreo a uma distância de 18 a 27 quilômetros da superfície, distância maior do que a alcançada por aviões tradicionais.
Ainda não se sabe quando o Facebook colocará o projeto em prática. Maguire disse que a expectativa é iniciar os testes em 2015 nos Estados Unidos. A Índia e outros 21 países na América Latina, Ásia e África são candidatos a receber o projeto.

Nenhum comentário:
Postar um comentário