A tendência de recuperação da presidente Dilma na corrida presidencial está mantida. Pesquisa realizada pelo Ibope, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria - CNI e divulgada nesta sexta-feira (12), mostra que a distância em relação à Marina desapareceu. Em caso de segundo turno, Marina teria 43% dos votos e Dilma, 42%. Brancos e nulos são 10% e indecisos, 5%.
No primeiro turno, a pesquisa mostra Dilma Rousseff (PT), com 39% das intenções de voto e Marina Silva (PSB) com 31%. Aécio Neves (PSDB) aparece com 15%. Os demais candidatos somados acumulam 2%. Brancos e nulos somam 8% e indecisos, 5%.A pesquisa Ibope foi realizada entre os últimos dias 5 e 8 e foram entrevistados 2.002 eleitores em 144 municípios entre as últimas sexta (5) e segunda-feira (8). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.
Um detalhe curioso é observado na modalidade espontânea da pesquisa, quando não são oferecidos nomes dos candidatos ao eleitor, Dilma Rousseff (PT) aparece com 35%. Marina Silva (PSB) tem 23% e Aécio Neves (PSDB) tem apenas 12%.
Outro dado que deve ser levado em conta: menos de 25% dos eleitores que dizem votar em Marina sabem o seu número. Em compensação, mais de 65% dos eleitores de Dilma e Aécio já tem decorado o 13 e o 45. Faltando cerca de três semanas para as eleições e contando com poucos minutos na televisão, Marina tem que escolher entre dedicar-se a desdizer o que disse ou ensinar ao eleitor seu número.

Nenhum comentário:
Postar um comentário