Para quem não conhece, Sandro Miller está entre os fotógrafos mais cultuados da atualidade. Suas obras, com ênfase nos retratos, quase sempre trazem o toque do inesperado e captam a beleza da imperfeição.
Com 30 anos de carreira e famoso no mundo inteiro, Miller, radicado em Chicago (EUA), decidiu prestar uma homenagem aos grandes mestres da fotografia que lhe serviram de inspiração ao longo da carreira.A partir do rosto e corpo de John Malkovich - que Miller considera "uma tela em branco" - o fotógrafo produziu uma releitura de retratos famosos, que viraram ícones, como é o caso de Yousuf Karsh, Bert Stern, Edward Sheriff Curtis, David Bailey, Gordon Parks, Irving Penn, Dorothea Lange, Herb Ritts, entre muitos outros.
A série “Malkovich, Malkovich, Malkovich” traz John com a cara de Albert Einstein, Jack Nicholson como Coringa, Salvador Dalí, Che Guevara, Ernest Hemingway e Marilyn Monroe.
Ao homenagear seus grandes mestres, Miller acaba prestando um enorme tributo ao "polimórfico" Malkovich, um dos maiores atores de todos os tempos.
Quem se interessar pode conferir essas e outras fotos da série no site da galeria Catherine Edelman.
Quem se interessar pode conferir essas e outras fotos da série no site da galeria Catherine Edelman.
ERNEST HEMINGWAY, DE YOUSUF KARSH
TRÊS CAVALOS, DE EDWARD SHERIFF CURTIS
MICK JAGGER, DE DAVID BAILEY
CHE GUEVARA, DE ALBERTO KORDA
BETTE DAVIS, DE VICTOR SKREBNESKI
AMERICAN GOTHIC, DE GORDON PARKS
GÊMEAS IDÊNTICAS, DE DIANE ARBUS
PABLO PICASSO, DE IRVING PENN
AUTORRETRATO DE ANDY WARHOL
SALVADOR DALÍ, DE PHILIPPE HALSMAN
ALBERT EINSTEIN, DE ARTHUR SASSE
JACK NICHOLSON COMO CORINGA, DE HERB RITTS
.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário