Os mais de 4 milhões de estudantes que participaram da edição de 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2013/1. O prazo para cadastro iniciou às 0h desta segunda-feira, 7 de janeiro, e prossegue até às 23h59 da próxima sexta-feira, dia 11. Faça aqui sua inscrição no SiSU
Esta edição do SiSU oferece 129.279 vagas distribuídas entre 3.751 cursos de bacharelado, licenciatura e tecnológicos, em 101 instituições públicas de ensino superior. Para o primeiro semestre deste ano a oferta é de 108.552 vagas em 3.327 cursos de 95 instituições. As demais vagas são para ingresso no 2º semestre.Os candidatos precisam se inscrever no SiSU 2013/1 com o número de inscrição do Enem 2012. Ao acessar o sistema, o primeiro passo é escolher dois cursos, separando a primeira opção. A partir desta edição o estudante precisará também escolher a modalidade de concorrência, declarando se deseja concorrer ou não como cotista. Isso porque o SiSU adequou a nova Lei de Cotas.
Na madrugada dos dias 8, 9 e 10 de janeiro, o sistema será atualizado com as notas de corte de cada curso. Com essa informação é possível saber se vale a pena ou não continuar concorrendo aos cursos escolhidos. As opções podem ser alteradas até o término das inscrições.
A primeira chamada do SiSU 2013/1 será divulgada no dia 14 de janeiro. Os selecionados terão os dias 18, 21 e 22 do mesmo mês para efetuarem a matrícula nas instituições de ensino. Quem for selecionado na primeira opção de curso e não efetuar matrícula será retirado do sistema. Os aprovados para o curso de segunda opção podem decidir não realizar a matrícula e esperar a convocação para a primeira escolha.
No dia 28 de janeiro será liberada a segunda chamada do SiSU, com matrículas nos dias 01, 04 e 05 de fevereiro. Entre 28 de janeiro e 08 de fevereiro serão recebidas as manifestações de interesse pelas vagas remanescentes. A lista de espera será divulgada no dia 18 de fevereiro e encaminhada para as instituições, que ficarão encarregadas das chamadas posteriores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário