A presidente Dilma Rousseff disse nesta terça-feira (11), em Paris, que considera “lamentáveis as tentativas de desgastar” a imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao comentar as novas declarações atribuídas ao publicitário Marcos Valério e publicadas pelo jornal O Estado de S. Paulo.
“É sabida minha admiração, o meu respeito e minha amizade pelo presidente Lula. Portanto eu repudio todas as tentativas – e essa não seria a primeira – de tentar destituí-lo da sua imensa carga de respeito que o povo brasileiro lhe tem”, respondeu Dilma, durante uma entrevista coletiva ao lado do presidente francês François Hollande, no Palácio do Eliseu.
Dilma está em visita oficial à França e participou mais cedo – ao lado do ex-presidente Lula - da abertura do Fórum pelo Progresso Social - O Crescimento como Saída para a Crise, na capital francesa. O evento foi organizado pelo Instituto Lula e pela Fundação Jean Jaurès.
“Essa é uma questão que devo responder no Brasil, mas não poderia deixar de assinalar que considero lamentáveis essas tentativas de desgastar a imagem do presidente Lula”, acrescentou.
Enquanto isso, no Brasil, o PT acelera o contra-ataque nas redes sociais e começa a mobilização das bases do partido em defesa de Lula. O PT-PA resolveu convocar sua militância para um "ato político em defesa do presidente Lula, dos 10 anos de governo democrático e popular no Brasil e da democracia em nosso país". Promovido pela Executiva Estadual da legenda, o evento acontece amanhã (13), no Auditório "João Batista" da Assembleia Legislativa do Estado, a partir das 18h. Eventos similares deverão ocorrer em outros Estados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário