O auditório do Ministério Público de Goiás sediará nesta sexta-feira (7/12), das 13 horas às 17h30, o I Encontro Estadual do MP na Defesa do Patrimônio Cultural. O evento, organizado pela Escola Superior do MP, é uma iniciativa da 3ª Promotoria de Justiça de Luziânia e do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente e Urbanismo.
Destinado aos procuradores e promotores de Justiça e comunidade em geral, o encontro tem como objetivo debater os desafios encontrados na atuação do Ministério Público na proteção ao patrimônio cultural. A coordenação científica do evento está a cargo do promotor de Justiça Ricardo Rangel de Andrade.A programação prevê a discussão dos seguintes temas: possibilidades da tutela jurisdicional na defesa do patrimônio cultural; a atuação do MP na defesa do patrimônio cultural; a perspectiva do patrimônio cultural em Goiás, e crimes contra o patrimônio cultural. Clique aqui para conferir a programação.
Além de coordenar a parte científica do evento, o promotor Ricardo Rangel também será um dos palestrantes do encontro. Entre os conferencistas estão ainda o advogado José Eduardo Ramos Rodrigues, da Fundação Florestal do Estado de São Paulo; o promotor de Justiça do MP mineiro Marcos Paulo de Souza Miranda, coordenador da Promotoria Estadual de Defesa do Patrimônio Cultural e Turístico de Minas Gerais, e a superintendente regional do Iphan, Salma Saddi Waress de Paiva. (Com Ascom/MP-GO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário